O Conto da Aia
- Cris Fernandes
- 18 de jul. de 2018
- 1 min de leitura

Olá! Não, não gostei desse livro. Sei que muita, muita, muita gente adorou. A autora é incrível. Eu sei. Mas não gostei da escrita dela. É bem arrastada. Levei séculos para terminar de ler esse livro. Não via a hora de terminá-lo. Ufa! Sobre a história, uma distopia, devo dizer que é assustadora. Em meio a um regime totalitário, as mulheres são subjugadas e submetidas a condições deploráveis. Na verdade, elas são classificadas segundo a função que passam a exercer na sociedade. Não vou entrar em detalhes. O enredo é extremamente pavoroso.
Há uma série de TV baseada nesse livro, The Handmaid’s Tale, no original, que não vi, mas dizem que pelo menos a primeira temporada é boa.
Voltando ao livro, a única parte que me agradou foi o final. Foi o único momento que me chamou a atenção e fiquei instigada a saber o que aconteceria com a personagem principal. Mas era o final da obra. Fiquei a ver navios!! A autora, Margaret Atwood, deixou para nos mesmos imaginarmos uma continuação...
A decisão de ler um livro é (quase) sempre do leitor. Há casos de imposição... escola, vestibular, etc. Então, se ainda assim estiver interessado, interessada, leia outras críticas. Imagino também que distopias não são para mim, não são meu gênero favorito definitivamente, o que contribuiu para a minha rusga com a história.
O Conto da Aia (2017)
Margaret Atwood
368 páginas
Editora Rocco
Comments